Quem não quer ter um cabelo igual ao das famosas nas capas de revista, cheios de brilho, movimento e com o volume ideal? Felizmente, este efeito é possível. Precisa-se apenas usar os produtos certos para cada tipo de cabelo - oleosos, cacheados, lisos e sem volume.
Leia
1. Falta e excesso de volume nos cabelos não deixam o visual bonito. Para se conquistar um equilíbrio, faça sempre hidratação. No mínimo, uma vez por mês. Investir em “leave-ins” (que disfarçam o volume) também é uma boa estratégia.
2.A camada que protege o cabelo tem pH - termo usado para determinar o grau de acidez de uma substância líquida - ácido (valor entre 4,2 e 5,8 na escala de pH, que varia de 1 a 14). Os produtos que entram em contato com o cabelo, portanto, precisam ser neutros ou levemente ácidos. Caso contrário, as cutículas abrem e os fios ficam sem brilho e embaraçados.
3. Os finalizadores ajudam a dar forma ao cabelo ou até modelar o penteado. Existem diversos tipos de produtos e texturas adequados a cada tipo de cabelo e necessidade (modelar, controlar frizz).
4. Cabelos com tintura exigem cosméticos específicos e hidratação constante, além de filtro solar diariamente.
5. Existem produtos específicos para cuidados com o cabelo pós-sol. Eles ajudam a manter os fios hidratados mesmo após a exposição aos raios solares e à água do mar e de piscina.
5. Existem produtos específicos para cuidados com o cabelo pós-sol. Eles ajudam a manter os fios hidratados mesmo após a exposição aos raios solares e à água do mar e de piscina.
6. Secador e chapinha exigem um protetor térmico para proteger o cabelo das altas temperaturas e evitar o ressecamento.
7. Chapinha, secador, babyliss, alisamentos e tinturas podem quebrar e ressecar o cabelo. E a queratina ajuda na reconstrução dos fios, que pode ser feita através de uma cauterização.
8. A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios da agressão externa. E quando é fragmentada, provoca com pontas duplas. Para evitá-las, é preciso usar produtos para selar, como finalizadores.
9. Os modeladores têm a função de deixar os cabelos cheios de onda, sempre com aparência natural. Para se conquistar este efeito, escolha um modelador compatível com o tamanho de seu cabelo e finalize com um mousse ou spray específico para “fixar” as ondas.
10. Mesmo no frio, o cabelo não pode ser lavado com água muito quente. Prefira água morna, caso contrário, pode provocar descamação do couro cabeludo, aumento da oleosidade e ressecamento dos fios.
10. Mesmo no frio, o cabelo não pode ser lavado com água muito quente. Prefira água morna, caso contrário, pode provocar descamação do couro cabeludo, aumento da oleosidade e ressecamento dos fios.
11. É importante que o babyliss tenha termostato e que o aparelho fique em contato com o cabelo, preparado com protetor térmico, por até 10 segundos para evitar queimaduras.
12. O condicionador precisa ser aplicado logo após o shampoo. Mas é melhor que não entre em contato com o couro cabeludo.
13.Não podem restar shampoo e condicionador no couro cabeludo após a lavagem. Por isso, é necessário enxaguar bem o cabelo e, quando usar finalizadores, aplicá-los apenas nos fios.
14.Cabelos longos e retos podem ter aparência chapada. Para dar volume e balanço aos fios, vale a pena repicar as pontas.
15. Quem tem cabelos lisos naturais e deseja conquistar mais volume para fugir do efeito chapado, deve usar produtos que “encorpem” o cabelo, como shampoos e condicionadores que dão volume. Para finalizar, aplique a quantidade de uma bola de tênis de mousse nas pontas para dar movimento.
16. O difusor ajuda a modelar e definir os cachos, além de deixá-los menos volumosos.
17. Para se conquistar um cabelo ondulado há duas formas: ou deixá-lo secar ao natural ou investir em bobes e grampos antes de dormir. Faça alguns coques pequenos nas laterais do cabelo, torcendo e prendendo com grampo. Deixe-o assim por, pelo menos, 30 minutos ou, se desejar um resultado “poderoso”, durma assim e tire os grampos só no dia seguinte.
18. Antes de entrar no mar, molhe o cabelo com água potável. Dessa forma, a cutícula será aberta e fechada e não permitirá a entrada do sal.
19. Na praia, na piscina ou sempre que se expor ao sol, é importante usar protetor solar no cabelo.
20. Dormir com o cabelo molhado nem pensar! A umidade facilita o crescimento de fungos e bactérias que podem provocar aumento da oleosidade, formação de caspa e até queda de cabelo.
0 comentários:
Postar um comentário